Formação Científica em Harvard
- vivianerimesfonosi
- 29 de ago.
- 1 min de leitura





“De Harvard para o consultório: um saber que atravessa fronteiras”
Agora, esse saber faz parte dos atendimentos do Espaço Fono Viviane Rimes. Arraste para lado e confira: 🌍 Ciência com alma, do mundo para você.
No post anterior já mostrei um pouco do que vivi em meados de julho, quando cruzei continentes em busca de mais conhecimento. Fui até os Estados Unidos, para uma imersão em uma das universidades mais respeitadas do mundo: Harvard.
Berço de grandes pensadores, de pesquisas que transformam a ciência, e de ideias que atravessam gerações, Harvard é muito mais que uma universidade — é um símbolo de excelência, seriedade e compromisso com o futuro.
Tive o privilégio de me formar em uma das áreas que mais despertam esperança na reabilitação neurológica: a neuromodulação por tDCS (Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua), uma técnica promissora que vem ganhando espaço no mundo, inclusive na Fonoaudiologia.
Hoje, retorno com a bagagem cheia de ciência e sensibilidade. Cada atendimento que realizo carrega agora também o selo dessa vivência internacional — um olhar ampliado, uma escuta ainda mais atenta, e um cuidado fundamentado em evidências, com afeto e propósito.
Porque cuidar da comunicação de alguém é tocar sua história.
E para mim, cada história importa.
Fga Viviane Rimes
CRFa 1-9837
📱@vivianermss
🎙Podcast: De Papo com a Fono




Comentários