A FAMÍLIA E O MOMENTO DO DIAGNÓSTICO
- vivianerimesfonosi
- 20 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Navegando pelo Instagram encontrei o perfil @sinapsys.news que traz conteúdos bem interessantes.
Segue na íntegra o post publicado por eles sobre o momento no qual a família recebe o diagnóstico de autismo do seu filho.
Vale a leitura.
Nota: Reitero a importância de observar seu filho, conversar com os professores, cuidadores e buscar ajuda com neuropediatras, neurospicólogos/psicólogos e fonoaudiólogos que são fundamentais para diagnóstico e tratamento precoces da criança.
Psicopedagogos, musicopeterapeutas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais, também integram a equipe multidisciplinar, a depender de cada caso.
O amor ultrapassa barreiras e os resultados podem ser surpreendentes!
Com carinho,
Fonoaudióloga Viviane Rimes
・・・#repost
Aos poucos os pais começam a perceber um atraso na fala, a falta de contato visual, a sensibilidade ao barulho, seletividade alimentar, estereotipias, não dar função aos brinquedos, não brincar de forma compartilhada, falta de interação social, sinais como esse começam a despertar a dúvida.
Pensam que pode ser porque cada criança tem seu tempo para desenvolver, o tempo vai passando e o desenvolvimento não acontece, ficam cada vez mais preocupados. O primeiro passo é levar ao médico 👩⚕️
Em alguns casos a criança pode ser excluída até mesmo pela família, outros continuam negando, o desconhecido assusta, não saber como lidar, como ajudar aquela criança em um primeiro momento pode causar reações como essas.
Termine de ler a matéria completa no portal.
Link na bio @sinapsys.news 🔗





Comentários